sexta-feira, 26 de junho de 2015

Creative Friday

A arte está presente nas nossas vidas desde bem cedo. Talvez não lhe chamemos arte, talvez o facto de uma criança pegar em tinta com as mãos ou num lápis de cera e gatafunhar numa folha de papel para nós seja algo menor, mas ainda assim, deixem que vos diga, é ARTE!



Não precisa ser um quadro de um pintor famoso ou uma ária de um grande compositor, não é necessário que seja um bailado com os melhores bailarinos ou um best-seller de um grande autor. 

Não precisa ser bonito, organizado ou perfeito. 

Não é necessário que haja harmonia ou silêncio.

Nem sequer é necessário que a técnica seja a melhor, para existir ARTE!


O Ser Humano é imbuído de criatividade ao nascer, talvez mesmo antes e tudo o que nos rodeia é criativo. Basta olharmos para a Natureza, a forma como arranja soluções para se preservar.


Para que haja ARTE, é necessário, isso sim, que quem a cria o faça com ALMA, com PAIXÃO, com ESPIRITUALIDADE.

Criar uma obra de ARTE exige ao seu autor uma enorme dose de entrega e sacrifício de si.

Um autor nunca escreve apenas para si, mas também o faz para si. Existe uma entrega à história, aos personagens, ao enredo, que nada tem a ver com o ser mais ou menos comercial, o fazer mais ou menos dinheiro. 

Assim é igual para um pintor, bailarino, cantor, músico, ou qualquer outra forma de ARTE de que se consigam lembrar.


Mas acima de tudo, a ARTE é uma parte fundamental de quem somos e do que somos. É aquela parte nossa que nos completa e nos leva mais perto do que não é material e palpável e que no entanto nos comove e nos transporta para a nossa versão mais elevada.


Olhem para vós, para cada um de vós, e vejam reflectida numa superfície espelhada qualquer, a obra de ARTE que são!

O que foi preciso para vos criar, os milhares de milhões de átomos que vos compõem e vos mantêm todos os dias durante toda uma vida. O facto de respirarem um ar que não vêm!

ARTE É VIDA! E a VIDA é ARTE!


Boa sexta-feira e venham de lá essas partilhas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Despertares inspiradores

Author Info

Text Widget

Social

Este é o diário de uma quarentona às voltas com a vida e as descobertas. Não se admirem se no meio de uma semana cheia de dicas de nutrição e exercício físico ou de rotinas diárias familiares e desenvolvimento pessoal, vos apareça um post azedo ou doce demais, com sexo e relacionamentos à mistura. É que afinal, os 40 são os novos 20 e por vezes parece-me que a loucura da juventude nunca chegou a abandonar-me...

Gallery

About Us

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Facebook

https://www.facebook.com/indomavel

Find Us On Facebook

Pages - Menu

Video Of Day