terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O que andas a fazer com a tua vida?


2015 já começou e eu já começo a questionar cada uma das 12 promessas que fiz a mim própria enquanto bebia uma flute de champagne e beijava cada um dos entes queridos que me rodeavam de olhos brilhantes.

Não sei se convosco aconteceu o mesmo, mas eu era aquela miúda que olhava o futuro nos olhos e se ria da voz ameaçadora que avisava quão fugaz é esta vida.
Tenho andado a prometer-me ser o melhor que posso ser há... 42 anos!
Fiuuu... o tempo passa depressa!

Há momentos em que nos damos conta que, é agora ou nunca! O que vais fazer com o resto da tua vida?

Quem pensas que és para desperdiçar este dom de viver mais um dia, com dois braços e duas pernas e um cérebro pensante e uma saúde de ferro? 

Quem pensas que és para não ires buscar tudo aquilo a que tens direito? Para viveres todo o teu potencial?

Por isso, hoje começa uma nova vida! Querem saber como:

1 - As promessas são feitas para ser cumpridas, mas só quando as fazes com intenção de as levar a cabo. Começa pequeno, com 1 promessa, 1 compromisso que sabes que vais cumprir de certeza. No início da semana, para dar conta certa, pega numa folha de papel e escreve essa promessa a ti. Num calendário, na tua agenda, no telemóvel, todos os dias marca um certo por teres cumprido! No final da semana conta os certos e depois vai celebrar!!!! Dá um prémio a ti!

2 - Conhece-te! Parece ridículo, não é? Mas é tão óbvio que até dói! Em 42 anos de vida, começo agora a conhecer-me na realidade. A um nível profundo e sem máscaras. O lado bom (não o bonzinho) e o lado mau (de cabra mesmo!). Para quê mentir-me?

3 - Aceita-te! Tu também tens um lado escuro e sinistro. Talvez não gostes de o ver no espelho, mas vá lá, admite, é ele que te salva de muitos momentos aborrecidos, é ou não é? Não temos de dizer que sim a tudo e também não temos de ser uns vilões. Basta que aceitemos que para tudo há dois lados e nós fazemos parte de TUDO!

4 - DIVERTE-TE!!!!!!!
Nunca é de mais sublinhar - diverte-te, celebra, festeja, ri MUITO!
Talvez não acredites, mas celebrar cada pequeno momento faz com que retenhamos essa memória para sempre. Talvez não te recordes de ter caído quando começaste a andar, mas de certeza que te recordas da alegria de andar pela primeira vez de bicicleta sem rodinhas, ou da primeira palavra que leste, ou até mesmo do primeiro beijo...

A VIDA É PARA SER CELEBRADA!!!!

Ninguém vai celebrar a nossa vida por nós! Só nós o podemos fazer. E há tantos motivos para o fazer.

Por favor minha gente, não vivam o mesmo ano durante 75 anos e depois vão por aí a chamar-lhe vida, está bem?

ALEGRIA, ALEGRIA, ALEGRIA TODO O DIA!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Despertares inspiradores

Author Info

Text Widget

Social

Este é o diário de uma quarentona às voltas com a vida e as descobertas. Não se admirem se no meio de uma semana cheia de dicas de nutrição e exercício físico ou de rotinas diárias familiares e desenvolvimento pessoal, vos apareça um post azedo ou doce demais, com sexo e relacionamentos à mistura. É que afinal, os 40 são os novos 20 e por vezes parece-me que a loucura da juventude nunca chegou a abandonar-me...

Gallery

About Us

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Facebook

https://www.facebook.com/indomavel

Find Us On Facebook

Pages - Menu

Video Of Day